domingo, 3 de julho de 2011

/

Como ter sobrancelhas perfeitas



Olá menina!!! Vamos falar de sobrancelhas?

   Elas dão forma e expressividade ao olhar. De nada adianta uma maquiagem bonita se as sobrancelhas não estiverem bem tiradas e aparadas. Nunca tire a sobrancelha em casa, um pelo (é estranho, mas conforme a nova ortografia “pêlo” não tem mais acento…) a menos e você pode estragar todo o seu formato. Procure um designer de sobrancelhas para fazer este trabalho. Neste post, ensinarei como corrigir as falhas e realçar a cor da sobrancelha.




Cada tipo de rosto pede um formato de sobrancelha diferente.
Dicas para quem tem:


De um modo ou outro, aprenda agora como encontrar um formato adequado para sua face.



Passo-a-Passo

1°. Olhe-se no espelho depois de remover toda a maquiagem dos olhos.
2°. Marque os pontos do formato da sobrancelha

A. Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. (Marque a lápis e repita para o outro olho).

B. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. (Marque a lápis e repita para o outro olho).
C. Marque o final de sua sobrancelha alinhando entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. (Marque com um lápis, repita para o outro olho). 


Não importa o formato que escolha, faça ambas simétrica


Como corrigir:
Primeiro, penteie os pelos com uma escovinha para sobrancelhas. Para corrigi-las, você pode usar sombra ou lápis para sobrancelhas. Se você preferir usar a sombra, escolha um tom parecido com a cor dos pelos, e com um pincel chanfrado preencha levemente os fios. Se você optar pelo lápis de sobrancelhas, a cor também deve ser parecida com a cor dos pelos. Com o lápis bem apontado, preencha a sobrancelha com movimentos a favor do fio. Depois, penteie a sobrancelha com uma escovinha para esfumar a cor.
Depois de corrigida, você pode passar um rímel transparente para manter os pelos no lugar.
Dica: Se sua sobrancelha for preta, não utilize sombra nem lápis preto para preenchê-la. Prefira o marrom escuro, para que fique o mais natural possível.
Produtos para corrigir a sobrancelha:


1) Duo de sombras para a sobrancelha Contém 1g
2) Lápis universal para sobrancelhas Panvel Make UP
3) Rímel incolor Panvel Make Up
4) Escovinha para sobrancelhas Mary Kay
5) Lápis para sobrancelhas Mary Kay
6) Pincel chanfrado O Boticário


Para quem tem dificuldade de desenhar sua sobrancelha, hoje temos no mercado uns moldes de sobrancelhas de vários formatos e tamanho.

Coloque sobre sua sobrancelha e passe sombra ou o produto que você geralmente usa para defini-las.



Mas uma dica: deixe para arrumar sua sobrancelha por ultimo, depois de toda a maquiagem feita, assim você vai deixá-la perfeita sem resíduo de pó ou pigmentos de sombra.

4 comentários:

  1. Leila, eu sempre tive problema com as minhas sobrancelhas por serem clarinha e com falhas, qualquer lápis ficava muito escuro, depois q descobri Push-up Bra for your eyebrow da Nyx minha vida mudou (hehehehe) ele define e corrige as imperfeições de maneira super discreta além de vir com uma outra ponta com um iluminador q ajuda a levantar, fica ótimo e não saio mais de casa sem ele, custa U$9,00 na gringa, vale a pena! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal... já estou pesquisando e é claro que vou quererrrr. bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!! Nunca acerto minha sobrancelha. :(

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!
    Parabéns pelo blog,é muito lindo!!!!
    Adorei suas dicas flor,continue com esse blog desse jeito,porque ele está muito lindo,ou melhor,ele está perfeito!!!!!

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...