quarta-feira, 25 de maio de 2011

/

Limpar, tonificar e hidratar a pele para uma maquiagem perfeita.

Limpar
Limpar é fundamental. Só assim você remove as impurezas e o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Todas as peles precisam de limpeza, de manhã e à noite.


Mas por que limpar a pele antes de fazer a maquiagem é importante?

Com a limpeza da sua pele você vai eliminar impurezas, evitando assim a obstrução dos poros e as indesejáveis irregularidades. A limpeza correta possibilita a renovação celular, estimula a circulação na face e absorve melhor a maquiagem. A nossa pele respira através dos poros, e quando esses poros entopem, ocorre o aparecimento de espinhas e oleosidade.

Tonificar
A loção completa a limpeza, retirando todos resíduos do produto que você usou. Atenção: evite loções tônicas com álcool. Além de ressecar, ativam as glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele. A frequência é a mesma da limpeza.


Qual a importância de tonificar a pele?              

O tonificante é uma limpeza mais profunda, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e gel de limpeza. Além disso, a tonificação devolve o ph da pele, refresca e deixa a pele pronta para a hidratação. Hã e à noite.


Hidratar
Como no caso da limpeza, o hidratante é necessário em todos os tipos de pele. Mais uma vez, o que muda é o produto: peles secas adoram hidratantes “pesados”(os cremes são perfeitos) e fórmulas mais leves são para peles normais/mistas e oleosas.

1- Creme hidratante para pele seca, Natura Todo Dia
2- Hidracare fator 30 pele normal a seca, Dermage
3- Sabonete Cetaphil para pele seca e sensível, Galderma
4- Adstringente para pele sensível, Clean&Clear
5- Dramamtically Different Moisturizing lotion, da Clinique
6- Epidrat protetor solar fator 15
7- Água termal, Avène

Qual a importância da hidratação?

A hidratação devolve à pele a umidade que foi perdida. Devemos redobrar os cuidados durante o inverno, pois perdemos umidade para o ambiente, sendo assim necessária a hidratação não só da face, mas de todo o corpo.

Como minha pele é oleosa eu uso este hidratante para pele oleosa da Mary kay e gosto MUITO!!

Este fluído hidratante contém uma mistura exclusiva de emolientes para suavizar a pele e proporciona firmeza sem deixar resíduos oleosos. Hidrata e condiciona áreas secas e absorve o excesso de oleosidade de outras áreas. Proporciona um acabamento matte e aveludado e deixa a pele fresca, ajudando a prolongar a duração da maquiagem.

 BOA DICA
Temos no mercado um produto que para mim é um curinga, que são os lenços humedecidos da nívea, alem de limpar, tonificar e hidratar ele também serve como demaquilante,  (sempre tenho comigo)
Os lenços humedecidos Nívea  podem ser encontradas em mercados, perfumarias, drogarias próximas de sua casa por um preço mínimo de R$17,00 reais, com 25 unidades.

Esfoliar a pele também é muito importante e recomendo

A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa, usando um produto esfoliante , ou até uma receita caseira. Mas nada de fazer força e esfregar bastante; isso machuca a pele. Mais uma dica; duas esfoliações por mês são suficientes nas peles secas; nas oleosas, uma por semana.

8 comentários:

  1. Leila, adorei as dicas também adoro maquiagem, bjos... Dárcila

    ResponderExcluir
  2. Leila, mto show essas dicas, vou virar uma seguidora. Bjs sds

    ResponderExcluir
  3. Amiga adorei as super dicas!!alguns desses produtos ja usei e gostei muito. Bjkkas

    ResponderExcluir
  4. Obrigada queridas amigas, estarei sempre dando boas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como esse mundo é pequeno!
    Agna vc conhece a Leila...rs

    ResponderExcluir
  6. É verdade Darcila, a Agna tb é minha amiga e ela já tinha me falado de vc. Obrigada pelos comentarios no blog. 1000 bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Leila minha querida, estou adorando sua dicas....Sucesso sempre. Beijosss

    ResponderExcluir
  8. A Gisele Farias me indicou seus vídeos e já repassei para umas amigas. Adorei! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...