quarta-feira, 28 de março de 2012

/

Como combinar cores de sombra e batom

Olá meninas!!!
Dicas para saber combinar as cores de batom e sombra.


Ao se preparar para uma festa ou passeio quem nunca se pegou com a pele pronta e na dúvida de que cor de sombra combinar com o batom que comprou pra usar justamente naquela formatura, por exemplo? É muito comum a indecisão na hora de determinar as cores que formarão o look final de uma maquiagem. Hora não se sabe se será o batom vermelho com a sombra prata, hora questiona-se se a sombra verde cai bem com o gloss rosa. 
Decisões como essa são importantíssimas para definir um visual. Uma cor errada e pode-se colocar tudo a perder, e pronto; temos de recomeçar a maquiagem toda desde o primeiro-passo. Pensando nisso, vamos a algumas dicas que podem ajudar nesse processo de decisão quanto às melhores combinações de sombras e batons. 


O primeiro item a ser observado é que quando a cor da roupa é escura, o look pede por um batom mais claro. E o mesmo se dá com a escolha da sombra. Deve-se ter em mente que o visual deve valorizar uma parte do rosto. Caso opte pela valorização dos olhos, poderá trabalhá-lo com mais liberdade e ao colorir os lábios ficará mais restrita quanto às opções de cores, pois o resultado final deve ser harmonioso e equilibrado. 



Para as mulheres de pele clara as cores de sombra que realçam sua tonalidade e seus olhos são o bege, o caramelo, o verde e o azul; sendo que cada uma dessas cores apresenta nuances que caem bem para determinados tipos de loiro. Assim, vamos às cores de batom que combinam com as cores de sombra mais usadas pelas loiras.


Sombra verde: Para as loiras mais claras o tom ideal é o verde-água. Essa sombra combina com batons nos tons terrosos, podendo eles ser claros ou escuros. 


Sombra Rosa: Quando a sombra for de um rosa mais escuro, o batom pode ser tanto claro, quanto também escuro, como o vinho. Quando o rosa da sombra for mais claro o batom poderá ser pink. 


Sombra Prata: Um batom rosa pink cai super bem com sombras pratas. 


Sombra Azul: Muito usada para destacar os olhos claros, com essa sombra combinam os batons cor de terra. 


É importante ressaltar que independente da cor da sombra, para as mulheres mais claras com cabelos loiros, os batons alaranjados e dourados devem ser evitados, pois apagam no rosto, não ressaltando o visual.


Para as mulheres de pele morena as sombras “proibidas” são as azuis e rosas. Já as que combinam com as peles mais escuras são as sombras pastéis, terrosas, douradas e verdes. Para as cores de sombra mais usadas pelas morenas indicamos as seguintes combinações de batons:


Sombra verde: Para as morenas escuras um batom vermelho vinho cai bem com essa cor de sombra, e para as claras o vermelho alaranjado é o mais indicado.

Sombra prata: cai bem combinadas à batons escuros como o vermelho.


Sombra dourada:Podendo ser usada em makes para o dia-a-dia com batons discretos, essa sombra combina também com batons escuros como o chocolate ou marrom forte para os visuais mais elaborados.


Sombra preta: Como a sombra já é de uma cor bastante pesada, opte por um batom mais suave como o rosa claro ou tom de boca, ou ainda, passe somente um gloss transparente para dar brilho aos lábios, destacando o olhar com essa sombra. 


Vale lembrar, que independente da cor da sombra, ela pode ser usada para corrigir falhas nas sobrancelhas no lugar de lápis ou pincéis, ajudando a disfarçar imperfeições.


A escolha errada de uma sombra ou batom pode prejudicar um look todo, mas a escolha certa pode valorizar e completar perfeitamente a produção; portanto preste atenção ao compor um visual para não carregar demais os olhos e a boca; escolha somente um dos dois e realce-os escolhendo cores que combinem com o seu tom de pele garantindo, assim, uma maquiagem linda e harmoniosa. 
  
A dica que dou sempre: 
Olho quente boca fria
Olho frio boca quente
   Assim você não erra!!!

segunda-feira, 19 de março de 2012

/

Rímel azul promete ser tendência de maquiagem no inverno 2012!

Olá meninas!!!!

O rímel azul foi destaque de maquiagem no desfile de Stella McCartney, em Paris, e promete estar com tudo no inverno 2012!

Stella McCartney
Rímel azul é tendência de make para o inverno 2012!
Foto: Reprodução
Parece que o rímel azul promete ser tendência de maquiagem no inverno 2012! No desfile deStella McCartney, o azul bombou não só nas roupas como também no make dos olhos! O look monocromático ficou ainda mais destacado com os cílios poderosos das modelos.
Stella McCartney
Rímel azul é destaque no desfile de Stela McCartney!
Fotos: Reprodução
A maquiadora Pat McGrath revelou o segredo para quem quer passar rímel azul em casa: " por baixo da máscara azul, há muita, mas muita máscara preta, que aqui funcionou como base para destacar os cílios inferiores e superiores".


Máscaras que gosto e aprovo...


1. Máscara para cílios Rainbow (Contém 1g) - R$29,00
contem1g.com.br
2. Máscara para cílios (Toque de Natureza) – R$13,99
wolare.com.br 



                             Amo a tendência e vocês?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...